terça-feira, 8 de outubro de 2013

BONDADE

 

A VERDADEIRA BONDADE NASCE DO AMOR QUE DEUS DERRAMA EM NÓS QUANDO NOS ENTREGAMOS A ELE DE TODO O CORAÇÃO.


Leitura de hoje Rute: 4.1-22


Boaz casou-se com Rute, e ela se tornou sua mulher. Boaz a possuiu e o Senhor concedeu que ela engravidasse e desse á luz um filho ( Rt. 4.13).


A forma como fala de sua família e como você trata seus membros demonstra também o amor que sente por eles, talvez você os ame mais do que demonstra, mas a linguagem com que é capitado seu tratamento é o que fica no coração e ainda são as brechas que você dá ou não  á satanás.


No texto bíblico percebemos que um homem anonimo que era parente de Noemi e tinha a responsabilidade de readquirir as terras da família do falecido Elimeleque, marido de Noemi. Além disso, ele deveria casar-se com Rute e dar lhe um filho para que a descendência daquela família pudesse continuar. 

Mas o parente nega-se a cumprir suas obrigações - talvez estivesse preocupado demais com o que poderia perder.

Boaz age com bondade, misericórdia e integridade de coração a responsabilidade pelo resgate de Noemi, bem como o casamento com Rute. Lembre-se ele não fez por obrigação.

Era um casamento improvável.

Quantas vezes fazemos coisas por obrigação quando deveríamos fazer por amor ao próximo, as vezes o próximo é o nosso marido, filhos, ou até mesmo pai ou mãe.

Boaz transparece a sua bondade desde o inicio do texto com as intenções por Noemi e Rute. Ele não era pobre e tão pouco precisava dos bens que resgataria, e ainda poderia dar mil desculpas, mas agiu com bondade, misericórdia e ainda com integridade.


Em razão da bondade de Boaz nasce Obede, o avô de Davi, enchendo assim o coração de Noemi e Rute de farta alegria.


Se alguns dia passar por uma situação que lhe cause infelicidade, o drama vivido por Rute pode dar-lhe um raio de esperança. 

O livro de Rute conta como Deus usou uma humilde viúva de nação estrangeira de Moabe, para gerar um rei ao Seu povo, bem como a fé demonstrada por Rute brilha como uma luz daquela época. 

Rute somente obedeceu ao que Noemi pedira que fizesse, pois sabia que nela poderia confiar. 

Em contrapartida, Boaz também foi um homem obediente a Deus, já que lembrou-se de uma ordenança de Deus e assim o fez. Noemi seguiu a lei enviando Rute aos campos e Boaz fez o mesmo ao deixá-la colher os grãos.

A fé agrada a Deus.

Depois que você refletir sobre a história de Rute, por mais difícil que seja a situaçaõ, Deus sempre cuida do seu povo e realiza os seus propósitos.

A bondade de Deus se manifesta por até mil gerações e aos que o amam e obedecem aos seus mandamentos. ( Ex. 20.6).

domingo, 6 de outubro de 2013

EM OUTUBRO

Há poucos dias para o final do ano e festas de Natal, faço algo que nunca fez
Como talvez aceitar e declarar Jesus como seu Senhor e Salvador
E ver sua vida restaurada!!!!
O que acha???

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

UM PUNHADO DE SAL

 "O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse. - Qual é o gosto? - perguntou oMestre. - Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. 

Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse. Logo após o velho disse: - Beba um pouco dessa água. 

O jovem assim o fez e enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou: - Qual é o gosto? - Bom! - o jovem disse sem pestanejar. - Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre. - Não. - disse o jovem. 

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse: - A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo, para tornar-se um Lago." 

(autor desconhecido) - retirado do Facebook.