segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Mau Cheiro Das Riquezas Acumuladas



De quando em vez eu escuto: “Fulano está podre de rico”. Então, me lembro de um ditado que ouvia quando era pastor no Rio Grande do Sul: “RIQUEZA É COMO ESTRUME: AMONTOADA FEDE; ESPALHADA, FERTILIZA”. Esse ditado tem base bíblica: “Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês”. (Mateus 6.19-21). As Escrituras Sagradas advertem: “Grave mal vi debaixo do sol: as riquezas que seus donos guardam para o próprio dano.” (Eclesiastes 5.13) “Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos”. (1 Timóteo 6.10) “Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! (…) É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha” (Marcos 10.23-26). O acúmulo de riquezas revela egoísmo na mesma medida em que um tem fartura enquanto outros passam necessidade. Jesus Cristo nos ensina a ser servos, a usar nossos recursos em favor do próximo. Se a riqueza de um homem serve somente a ele mesmo, então esse não segue o caminho da cruz de Cristo. O servo é aquele que prospera fazendo os outros prosperarem também, por onde ele passa, há vida, alegria e libertação. Que a sua riqueza abençoe a muitos!


Jairo Gonçalves
Referência – Meditações 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O segredo do coração do homem - Joyce Meyer

http://www.youtube.com/v/-Uq9FxmT8M0?autohide=1&version=3&showinfo=1&attribution_tag=cAYGTfUAedmSwdM6TLK52Q&autohide=1&autoplay=1&feature=share

sábado, 2 de novembro de 2013

Ministério Rogério de Oliveira: MILAGRES HOJE !: Lançamento livro Domínios espirituais I. Abrindo o...

Ministério Rogério de Oliveira: MILAGRES HOJE !: Lançamento livro Domínios espirituais I. Abrindo o...: Boa tarde a todos. Estou querendo lançar meu livro: Domínios espirituais I através da Amazon. O livro fala de domínios de demônios so...

Quais são as consequências de suas escolhas?

Nestes dias tenho pensado constantemente, no que as minhas escolhas podem influenciar o seu futuro? E quais as consequências disso?

Precisamos conseguir separar o que é a vontade de Deus para a sua vida, quais são as suas escolhas e o que é o cirandar do inimigo em sua vida para confundir as suas escolhas.

A vontade de Deus pra sua vida vai se cumprir sendo sua escolha ou não. Pois os propósitos de Deus não se frustrarão .

As suas escolhas certamente poderão ter consequências boas ou más. Há um ditado popular que menciona tudo que se planta certamente colherá, então, cuide para não plantar vento, se não pode colher tempestade. Suas escolhas poderão determinar tanto a sua alegria e das pessoas que estão ao seu redor como a tristeza, a sua ou de pessoas que estão ao seu redor. Algumas decisões poderão influenciar a vida de pessoas que convive com você e isso é muito sério.

Existe também o cirandar do inimigo na vida da pessoa que não anda em santidade, tão pouco fecha as brechas. É certo que o inimigo age utilizando as armas que damos é ele, seja nosso temperamento, nosso proceder, bem como a nossa língua. 

É a nossa língua, pois conforme a palavra, esse pequeno órgão tanto pode ser usado para vida como para a morte.

Mas existe tempo para todas as coisas, e assim é o cirandar do diabo em nossas vidas. Existe um tempo preparado para o arrependimento e a entrega total do seu coração para Deus. E quando isso ocorre, no momento certo, o Senhor restabelece tudo em seu devido lugar. Muitas vezes cai tudo, pense de forma hipotética em uma casa, onde quando o Senhor vai restaurar, praticamente fica apenas o alicerce, as demais coisas serão edificadas de forma nova.

Confesso que nesse momento, fazer uma reflexão de sua vida é muito bom. E pedir ao Espírito Santo que  te leve até onde Ele entender ser bom.

As circunstâncias podem mudar, mas o que jamais deve ser abalado ou mudado é a confiança que temos em Deus, a  nossa fé, pois sem ela somos como uma caixa de madeira vazia, que ao bater é oca.