domingo, 23 de agosto de 2015

A sindrome de Aitofel

Hebreus 12:15

Qual a sua reação quando algo te contraria, talvez algo que você espera a algum tempo? Algo que você espera espera mas não da certo, que sai diferente de como você planejou, como você reage?

2º Samuel 17 menciona como Aitofel se portou e o que você não deve fazer!

 

Primeiro devemos saber que síndrome é doença, algo que de certa forma repudiamos.

Aitofel era um dos conselheiros de Davi, Era ele quem montava todas as estratégias para que Davi ganhasse as batalhas, Aitofel era um homem respeitado. Ele sempre andava com Davi, o rei.

Aitofel de um homem honroso, que ouvia a voz de Deus, um homem respeitado mudou de rumo.

Alguns estudos diz que Aitofel foi avô de Betseba e ele não conseguiu perdoar Davi pela traição à sua neta.Com a falta de perdão, Aitofel deixou criar raiz de amargura em seu coração. Ele não cuidou do seu coração.

Nesse texto Aitofel observou que seu conselho não seria ouvido e colocou seus negócios em ordem e se enforcou.Seu conselho não foi ouvido simplesmente porque dessa vez não era a voz de Deus e isso traria maldição para Absalão; decepcionado, frustrado Aitofel ainda conseguiu fazer algo pior que foi tirar sua vida.

Ele simplesmente perdeu a oportunidade de ser o pacificador da história, mas por não cuidar do seu coração e permitir que a raiz de amargura imperasse em seu coração, contaminando assim a todos que estão em redor.

Você já percebeu como uma pessoa amargurada deixa quem estar ao seu redor influenciado de uma forma ruim...e com o tempo a pessoa se não cuidar fica tão doente quanto aquele que influencia?

Por isso devemos liberar o perdão, este não é amnésia, e também não significa que você concorda com quem erra, mas é saber que aquele que errou contigo é tão especial para Deus quanto você e não permitir que a tristeza daquela afronta te limite a viver amargurado ou te machuque mais.

Temos vigiar com tudo que está em nosso coração, lembrando que o coração do homem é terra que ninguém passeia e que o coração é enganoso.

Deus nos chamou para ser pacificadores, tanto que menciona na sua palavra que a resposta branda
desvia o furor!

Aitofel tomou as dores de sua família, enquanto Davi já havia se concertado com Deus. Quais são as dores que você tem tomado para si e não são suas? 

Pessoas amarguradas deixa o orgulho falar mais forte e isso não agrada a Deus.

Infelizmente muitos dons e talentos são enterrados como foi como Aitofel, enterrados na cova do orgulho.

Ore e peça ao Senhor que  o ajude a se livrar de tudo que não agrada a Ele, assim seu fardo será mais leve. Peça ao Senhor que o ensine a vigiar e a guardar seu coração e te livre de ser uma pessoa vingativa como Aitofel foi.

Jó 21:25 E outro morre por ter sua vida amargurada sem nada ter resolvido em nossas vidas. Deus nos chama a um conserto de vida e não de morte.

Quando você não for compreendido ou não for ouvido, ore e peça a Deus para que não permita que a amargura entre em seu coração.

Pense nisso... seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como é bom compartilhar !!! Ficaria imensamente feliz em saber quem são e o que estão achando do blog que é uma ideia nova que nasceu no meu coração.Que o Senhor lhes abençoe grandemente .