
Viver por princípios é adorar a Deus.
Princípio vem da palavra grega ARKÊ que significa origem de tudo ( Dt 28:1-2 / Js 1:8 / Mt 7:24 / Hb 5:14).São ensinamentos básicos e verdades eternas que estão na palavra de Deus; verdades eficazes e infalíveis para nos respaldar no cumprimento da promessa de Deus para nós.
Precisamos viver por princípios para vivermos a plenitude de Deus para a nossa vida e nos asseguram o cumprimentos de Suas promessas.
Os princípios são válidos para todos os que praticam; em todo o tempo; em todo o lugar; e para todo o procedimento. ( Mt 7:24 Mc 13:31 Dt 28:3 II Tm 3:16).
Seus resultados são uma vida com mente renovada, discernimento espiritual, fluir do Espirito Santo, vida ajustada em todas as áreas, mudança do estilo de vida.
Santidade é negar a carne e viver os princípios e trilhar o caminho da santificação é uma decisão pessoal que tem como consequência a presença de Deus.
Mas quais são os princípios?
- caráter ( sede santos pois Eu sou santo);
- Mordomia ( servir o seu próximo)
- Semelhar e colher ( tudo que se planta será colhido se o plantio for bom assim a colheita e vice versa)
- Autogoverno ( domínio próprio)
- Soberania ( Deus é soberano)
- Individualidade ( no corpo cada membro tem uma função especifica e assim é cada um é único)
- União e Aliança ( não podemos viver sozinho - é a união com o corpo de Cristo).
Precisamos meditar e aplicar cada princípio, claro que aqui foi somente um esboço, mas coisas para cada princípio, mas regra geral devemos viver em unidade com o nosso irmão, servindo e plantando coisas boas e negar a carne, pois os princípios estão relacionados com as obras do espirito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Como é bom compartilhar !!! Ficaria imensamente feliz em saber quem são e o que estão achando do blog que é uma ideia nova que nasceu no meu coração.Que o Senhor lhes abençoe grandemente .