Ė certo que a Bíblia é a palavra de Deus, e que inspirado pelo Espírito Santo foi escrito os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.
A Palavra também é viva e eficaz. Nesta palvara da multiplicação dos pães, muitos detalhes nos são oferecidos para que seja feita uma a análise inclusive do que somos, como agiríamos e a constância de Jesus.
Jesus havia recebido a notícia da morte de João Batista, relatada em Mateus 14:1-12, assim Jesus se retirou a um lugar deserto, porém a multidão continuou a seguir.
Observa-se que Jesus foi de barco pelo mar e a multidão foi a pé, pois sabia para onde o mestre iria.
Jesus ao chegar em seu destino compadeceu da multidão, pois eram pessoas, as quais desafiaram distância, circunstâncias, para estar próximos daquele que poderia supri-las
-las. Jesus a viu segundo ao relato no evangelho de Marcos como "ovelhas que não tinham pastor" e ensinou-as.
Ao ler a palavra observamos ainda que Jesus tinha como pessoas próximas 12 discípulos. Essés discipulos eram pessoas como eu você, mas com o privilégio de aprender diretamente de Jesus.
Nessa palavra da multiplicação dos pães e peixes vemos que esses discípulos apesar de estar ao lado de Jesus e de ter o ensinamentor quanto ao amor em todo como as coisas devessem ser resolvidas, tinham dureza de coração.
Alguns fatos que demonstram tal atitude, o tempo -estava escurecendo, local - deserto e havia homens, mulheres e crianças, as quais talvez não conseguisse fazer o caminho de volta sem se alimentar. Marco 6:52, em sua parte final diz, " ficaram entre si antónimos, porque não haviam compreendido o milagre da multiplicação dos pães, antes, seu coração estava endurecido".
Podemos trazer essa parte da palavra para nossadas vida, em quantos momentos estamos passando por tempos dificeis, nos qual nos julgamos sozinhos e necessitando de algo que cesse a nossa fragilidade, muitas vezes necessitamos de um milagre em em vários momentos de nossa vida. O homem é forte, poderia passar a noite em um fogueira, juntos que qualquer mal da noite poderia ao menos tentar resistiresolver, a mulher e delicada, poderia de repente representar as emoções, e a criança a pureza e fragilidade. Assim eu vejo,que Jesus independente da nossa força, emoções ou fragilidade está conocos quai do O buscamos, não importa qual o lugar.
Jesus jamais nos deixará e jamais nos madaram em bora, sem antes ser sensível à nossa necessidade.
Muito ainda temos a aprender com Jesus nesta palavra, mas por hoje é o que tenho em meu coração.
Te convido a orar: meu doce Jesus, obrigado por se importar comigo e ,é permitir conhece-lo a cada dia. Confesso a cada dia que que o recebo como meu Senhor é Salvador, reconheço que preciso retirar a dureza do meu coração e me importar com os meus irmãos assim como o o Senhor se importa comigo, então peço que sonda meu coração e tira dele qualquer é todo caminho mal, me dê um coração como o seu. Abençoe-me com a tua presença todos os dias. Em nome de Jesus, amem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Como é bom compartilhar !!! Ficaria imensamente feliz em saber quem são e o que estão achando do blog que é uma ideia nova que nasceu no meu coração.Que o Senhor lhes abençoe grandemente .